Eugênio Mamede

EUGENIO MAMEDE

Diretor de Operações

Eugênio Mamede foi nomeado Diretor de Operações para o Porto Sudeste, em Fevereiro de 2014. Com vasta experiência em mineração, pelotização, logística, operação portuária e atividades comerciais, ocupou cargos de liderança executiva em grandes empresas de mineração no Brasil e exterior. Destaca-se em sua trajetória profissional sua alta capacidade de gestão de pessoas e recursos, tornando os empreendimentos realidades de sucesso. 

Nicolau Gaeta

NICOLAU GAETA

CFO

Com o objetivo de estruturar a área financeira do Porto, Nicolau Gaeta foi nomeado CFO do Porto Sudeste em novembro de 2014. Com ampla experiência global em operações de fabricação, gestão financeira, e vivência transcultural (adquirida após ter vivido e trabalhado em seis países), Nicolau destaca-se pelo sua alta capacidade de diagnóstico e transformação de desempenho das organizações.  

LUIS GUILHERME CAIADO SODRÉ

Gerente Geral de Operações e Manutenção

Nomeado Gerente Geral de Operações e Manutenção do Porto Sudeste em novembro de 2016, Luis Guilherme Caiado Sodré coordena as gerências de Operação, Manutenção Preventiva, Corretiva e Engenharia

Com ampla experiência em operação portuária de graneis sólidos (minerais e vegetais) e containers, ocupou cargos de liderança em grandes empresas no Brasil. Destaca-se em sua trajetória profissional sua alta capacidade de gestão de pessoas e recursos, contribuindo para o alto desempenho das organizações aonde atuou. 

Sérgio Loureiro

SERGIO LOUREIRO

Gerente Geral de Serviços Compartilhados

Nomeado Gerente Geral de Serviços Compartilhados do Porto Sudeste em Julho de 2014, Sergio Loureiro coordena as gerências de Segurança Empresarial, Meio Ambiente e Relacionamento com Comunidade, Saúde e Segurança do Trabalho, Recursos Humanos, Comunicação, Suprimentos e atividades administrativas.

Com vasta experiência em gerenciamento de projetos, gestão de pessoas e recursos, Sérgio já ocupou posições gerenciais administrativas em grandes mineradoras e empresas portuárias no Brasil e no exterior. Anteriormente, gerenciando obras industriais, executou projetos, licenciamentos ambientais, levantamentos oceanográficos, gerenciamentos ambientais. Dentre outras atividades, destaca-se sua atuação em gerenciamento de suprimentos em obras de importante ferrovia na República do Iraque e de usina de pelotização no Sultanato de Omã.